Feira do Empreendedor: um mundo de negócios e oportunidades

Tudo pronto para mais uma Feira do Empreendedor, evento de grande porte especialmente voltado para os empreendedores de pequenos negócios e futuros empreendedores, que o Sebrae no Pará realiza. A nona edição da Feira será em maio, do dia 16 ao 19, e ocupará 8.500m² do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Como sempre, toda a programação é gratuita, bastando apenas que o participante se inscreva aqui

A Feira do Empreendedor é, sem dúvida, a maior ferramenta de relacionamento do Sebrae no Pará com os mais de 270 mil pequenos negócios em todo o estado, além de futuros empreendedores que precisam de orientação para começar a empreender. A Feira funciona como uma grande vitrine de soluções e resultados dos projetos que o Sebrae desenvolve, ao longo dos anos, em diversos  segmentos: moda, gastronomia, oficinas de reparação veicular, varejo de bairro, agronegócio, artesanato e muitos outros.

A equipe que projetou a Feira desse ano, trabalhou sob três pilares: geração de negócios, empreendedorismo social e sustentabilidade. “O objetivo é difundir a cultura do empreendedorismo, com foco no mercado, mostrando casos de sucesso empresarial, realizando rodadas e encontros de negócios, além de mais de 300 capacitações, com 32 mil vagas para palestras, oficinas, workshops, seminários, painéis etc. Os temas vão de inovação, e-commerce e tecnologias até economia colaborativa e compartilhada, gestão ágil de projetos e tantos outros”, resume Renata Rodrigues, que está à frente da coordenação geral da Feira. Boa parte dos conteúdos teóricos das capacitações será disponibilizada em QRCode, facilitando o download aos visitantes e reduzindo desperdício com papeis e impressão.

Serviço: 9ª Feira do Empreendedor. De 16 a 19 de maio de 2018, das 9 às 22 horas, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Realização: Sebrae no Pará. A Feira do Empreendedor 2018 tem como patrocinadores: Santander, Caixa, Governo do Pará e Fiepa.