Circuito #EhPossível atrai jovens empreendedores

 

  

O Circuito #EhPossível, realizado nesse sábado (19), atraiu diversos jovens empreendedores, no último dia da Feira do Empreendedor, no Hangar. No encontro, os participantes puderam conferir as histórias de sucesso de grandes nomes do empreendedorismo regional. Na ocasião também foi apresentado o CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará), que tem o objetivo de desenvolver e fomentar o empreendedorismo ente jovens e universitários.

Num formato talk show os palestrantes convidados contaram suas jornadas empreendedoras e envolveram os participantes em um descontraído bate-papo. O empresário Claudio Noronha, que possui uma empresa de gestão de franquias de varejo, deu início à sua apresentação falando sobre o que aprendeu nesses anos empreendendo. “Esse encontro é uma oportunidade de passar um pouco da minha experiência expondo os desafios, as oportunidades, e mais, como lidar com pessoas, equipe e clientes, ou seja, o que a gente vive no dia a dia do varejo. É uma troca de experiências importante para quem está começando”. 

A palestrante Sheida Belfor dos Santos, proprietária de uma agência de comunicação, também relatou a sua trajetória e destacou a importância de como preparar e conquistar o empreendedor jovem. “Nosso objetivo é incentivar o empreendedorismo entre jovens e universitários, a fim de oferecer oportunidades de desenvolvimento, integração e geração de negócios”. 

Motivado, o participante Cristiano Souza da Silva, 30, que tem um negócio de vendas de computadores e serviços de informática, falou sobre a importância das dicas e experiências trocadas no evento. “O meu interesse principal é saber lidar com pessoas, por meio de técnicas de atendimento ao público, e nos temas disponibilizados pelo Sebrae encontrei tudo o que eu precisava saber, participei de todos os dias do evento e agora estou aqui absorvendo o conhecimento desse tema que só agrega ao meu negócio. Estou me formando no curso de Sistemas da Informação e transformando o meu negócio em e-commerce, portanto já estou colocando todo o conhecimento adquirido na Feira em prática”. 

Assim como ele, a nutricionista Iris Vieira, participou da Feira em busca de crescimento e conhecimento. “São temas que abrem a nossa mente, pois são questões vividas em nosso dia a dia profissional. Pretendo colocar em prática todo o aprendizado em meu negócio, sem dúvidas”.