Roberto Justus conversa com empreendedores paraenses

 

Durante uma hora e meia de interação com os empreendedores paraenses, na noite desta sexta-feira, 18, o apresentador de TV, empresário, publicitário e palestrante de prestígio internacional, Roberto Justus, falou sobre os desafios de empreendedor em um cenário de instabilidade. "As crises sempre ocorrem, mas nós precisamos aproveitar as oportunidades. Comecei minha carreira em uma crise - na qual o salário valia muito pouco, e as pessoas não podiam se programar a médio e longo prazo -, e consegui criar estratégias que deram resultado. Mas é preciso pensar e agir de forma diferente do que já está no mercado", disse.

De acordo com o palestrante, as sete forças para o sucesso são: ter visão de para onde se quer ir; vontade para fazer acontecer; persuasão para convencer o mercado; coragem para tomar decisões e se arriscar; criatividade para se reinventar; caráter para negociar com integridade; e otimismo, fundamental para manter as esperanças nos momentos de adversidades.

A cada força apresentada, o público reagia com fervor. Mais do que uma palestra, o espaço foi uma oportunidade de refletir sobre o que é, de fato, sucesso e pensar em novos negócios a partir dos relatos do empresário. "Eu vim pra palestra em busca de mais confiança em mim mesmo, e deu certo. Agora, ao saber as sete chaves do sucesso, mais do que nunca, pretendo montar e ser dono do meu próprio negócio", afirmou  o universitário Henrique Silva, estudante de Administração.