Mercado turístico ganha espaço na Feira do Empreendedor

 

 

 

Para discutir ideias que como os pequenos e microempreendedores podem criar oportunidades para negócios no segmento do turismo e aproveitar todo o potencial existente no Estado, o Sebrae no Pará, promoveu nesta sexta-feira (18), dentro da programação da Feira, o seminário “Gestão de destinos turísticos empreendedores”, com a palestra “Turismo: destino, produto e mercado”, proferida pela representante do Ministério do Turismo, Carolina Fávero de Souza.

Segundo a palestrante, para crescer e conquistar espaço no mercado é necessário “inovar sempre para chamar a atenção e conquistar os turistas, fazendo com que ele enxergue o seu produto ou serviço. É importante também, salientar a necessidade de se fazer parcerias com os órgãos públicos e trabalhar em conjunto com os municípios vizinhos, aproveitando o momento e as oportunidades”. 

A programação do seminário também contou com a presença da representante do Instituto Estrada Real de Minas Gerais, Denise Nicolini; do secretário Adjunto de Estado de Turismo (Setur), Joy Colares; do presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bonito/MS, Cícero Ramo Peralta; e do presidente do Convention Visitors Bureau do Pará, César Coimbra.

A programação do seminário é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Polo de Turismo Amazônia Atlântica e Consórcio Integrado de Municípios Paraenses – Coimp.