Neuromarketing é tema de palestra master na Feira do Empreendedor

 

 

Com o auditório lotado e muita expectativa do público, a pensadora e influenciadora digital Martha Gabriel agitou a terceira palestra master da programação da Feira do Empreendedor 2018. "Neuromarketing: entendendo a cabeça do consumidor" foi o tema do encontro com os empreendedores paraenses, que aprenderam sobre a ferramenta mais fascinante a disposição do marketing: o cérebro. 

"Quanto mais a gente consegue melhorar nosso cérebro, mais a gente consegue otimizar nossas rotinas e melhorar os resultados". Uma dica importante dada pela palestrante internacional para aperfeiçoar o cérebro foi o desafio de realizar tarefas novas e difíceis, criando novos neurônios e aumentando a inteligência do indivíduo. 

Martha Gabriel também explicou as diferenças entre neurociência e neuromarketing. "Quem estuda o cérebro é o neurocientista. Então, o que o marketing faz é utilizar os estudos da neurociência para entender o consumidor", afirmou.

Atenta aos ensinamentos de Martha Gabriel, a social media Catarina Nefertari, de 21 anos, destacou que a palestra a fez observar aspectos que passam despercebidos na rotina de trabalho. "Foi uma palestra necessária para os empreendedores da Amazônia, para que a gente consiga treinar nosso cérebro e melhorar os resultados dos nossos negócios. Tem muita coisa que a gente nem percebe e por isso, não é capaz de mudar, de aperfeiçoar", falou.