Clínica empresarial - check up sugere melhorias nos negócios

 

 

A Feira do Empreendedor conta comum espaço lúdico e inédito, em que uma equipe de consultores caracterizados de médicos tem a missão de fazer um check up nas empresas para identificar problemas e sugerir melhorias.

O diagnóstico é baseado em quatro temáticas principais: relacionamento com clientes, relacionamento com fornecedores, análise de concorrência e marketing. O atendimento deve durar cerca de 30 minutos, em que são feitas pelo menos vinte perguntas ao “empresário paciente”. De acordo com as deficiências identificadas no diagnóstico, o empreendedor será direcionado para as capacitações disponíveis dentro da programação da Feira.

João Bosco e Tielle Alencar, que têm uma microempresa de fisioterapia e pilates no município de Benevides, estão há oito anos no mercado, e há um ano e sete meses resolveram se formalizar, mas têm encontrado dificuldades para conseguir clientes no mercado local. "Saímos da Clínica com orientações interessantes. Nosso diagnóstico indicou que precisamos melhorar nosso marketing. Passaram todo o portifólio de cursos. Agora, é só ir ao Sebrae e começar a fazer as capacitações", disse João.

Mas a consultoria não fica restrita ao evento. Encerrada a programação da Feira, todos os cadastros atendidos na Clínica Empresarial serão encaminhados para as áreas correspondentes dentro do Sebrae, que entrarão em contato para propor capacitações e outras ações de apoio, de acordo com as necessidades de cada empreendimento.

Segundo Alessandra de Souza, coordenadora da Clínica Empresarial do Sebrae, este espaço lúdico poderá fortalecer negócios já existentes. “O objetivo é fazer com que o empreendedor reflita sobre a situação de sua empresa, buscando a melhoria e até mesmo a expansão do empreendimento”, disse.