Roni Bueno compartilha segredos do sucesso em palestra máster  

 

Empresas inconformadas que buscam inovar constantemente alcançam sucesso. Esse foi apenas um dos segredos que o empresário Roni Bueno compartilhou com o público na primeira palestra máster da Feira do Empreendedor do Sebrae, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, nesta quarta-feira (16).

Bueno apresentou o "Case Netshoes: dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de 1 bilhão de reais". Durante a palestra, tratou de desmistificar a "beleza" do negócio. "Muitas vezes, pensei em desistir. Sei que é puxado e doloroso. Mas, com a empresa certa e as pessoas certas, tudo flui”.

A Netshoes nasceu nos fundos de um estacionamento da região central de São Paulo e, em menos de 10 anos, se tornou o maior e-commerce esportivo do mundo. Bueno contou em detalhes a trajetória desta companhia e como eles superaram os principais desafios da digitalização do negócio.

Os chamados Sete Princípios da Evolução Exponencial guiaram a palestra: cultura do cliente; Sim é possível; O novo bem; Vamos errar; Postura de dono; Viver bem no desconforto; e Obsessivo, focado. “Acorde todos os dias e pergunte para você mesmo: ‘Qual meu propósito?’, ‘Para quê acordo todo dia?’. Devemos nos estimular constantemente a entender o modelo campeão de negócios, destrinchá-lo e, principalmente, questionar absolutamente tudo”.

“Não é a minha área, mas sabemos que o empreendedorismo é a aposta do futuro. A palestra me inspirou e, com certeza, empreendedores, donos de startups e todos que participaram sentiram a mesma coisa”, afirma a analista financeira Juciléia Queiroz, que assistiu a palestra e tomou nota de todas as dicas do empresário.