Empreendedores formalizam negócios na Feira  

 

A 10ª Semana do Microempreendedor Individual foi integrada à programação da 9ª Feira do Empreendedor, que acontece até 19 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O Sebrae espera atender 7 mil microempreendedores ou futuros MEIs durante o evento, com orientações, serviços, entre outros atendimentos. Toda a programação é gratuita.

Atualmente, existem 149.739 MEIS em atividade no Pará. E o número vem crescendo. “Só na semana anterior à 10ª Semana do MEI (entre os dias 7 e 14 de maio) foram abertos 521 novos registros de microempreendedor”, informa Eliamar Braga, analista do Sebrae à frente da organização da Semana.

Um dos serviços disponíveis é a formalização de empresas. Muitos empreendedores que já vinham atuando na informalidade estão indo à Feira para fazer sua formalização, ou seja, oficializar-se como pessoa jurídica por meio da obtenção de um CNPJ. A primeira delas foi a cabelereira Joceline Pinheiro Marques, de 47 anos, que há 15 anos mantém um salão de beleza, no bairro do Marco. “Eu já vinha pensando em me formalizar. Com um CNPJ, além de garantir vários direitos, a gente passa a ter acesso a várias oportunidades de crescimento, como microcrédito, por exemplo. Quando soube da Feira, não tive mais dúvidas”, diz Joceline.

Para a formalização como MEI, é necessário apresentar CPF, documento de identidade, título de eleitor e comprovante de residência. O procedimento dura em média dez minutos.

 

Serviço

10ª Semana do MEI/9ª Feira do Empreendedor: 16 a 19 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Programação gratuita. Realização do Sebrae no Pará com o patrocínio do Santander, Caixa, Governo do Pará e Fiepa. Informações pelo site http://feiradoempreendedorpa.com.br.