Feira traz grandes nomes do mundo dos negócios

    

 

 

Entre os eventos mais esperados da 9ª Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae no Pará, estão as palestras masters, que serão proferidas por personalidades renomadas do mundo dos negócios, que irão compartilhar suas experiências com os participantes da Feira.

Com a proposta de ampliar as possibilidades dos empreendedores paraenses, os temas e palestrantes das masters serão bastante diversificados. “Para o Sebrae é muito importante trazer profissionais com uma trajetória de sucesso, que possam compartilhar suas experiências com os empresários aqui da região. Dessa maneira, podemos contribuir para que o pequeno negócio consiga atuar com ideias cada vez mais inovadoras que impulsionem a geração de negócios no Estado”, afirmou a coordenadora da Feira do Empreendedor, Renata Rodrigues.

Este ano todas as palestras masters terão tradução em libras e audiodescrição, visando incluir as pessoas com deficiência visual e auditiva na Feira do Empreendedor.

Programação

No dia 16, primeiro dia do evento, Roni Bueno apresenta o case “Netshoes: dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de 1 bilhão”. O palestrante é sócio-fundador da Netshoes, maior empresa de e-commerce esportivo do mundo. É considerado, atualmente, um dos maiores executivos do Brasil.

Já no dia 17, Jovane Nunes e Victor Leal, fundadores da Companhia de Teatro Melhores do Mundo, abrem a programação mais cedo, às 17h, com a palestra “O melhor negócio do mundo”, na qual relatam a origem da companhia teatral de maior sucesso do Brasil, destacando pontos como empreendedorismo, inovação, economia criativa, persistência e superação de obstáculos, tudo com muito humor e diversão.

Também no dia 17, às 20h, será a vez da palestrante Martha Gabriel, influenciadora digital, futurista, autora de best seller, palestrante internacional premiada e professora nas principais escolas de negócios do Brasil, sendo ganhadora de 11 Prêmios iBest. Ela falará sobre sobre “Neuromarketing: entendendo a cabeça do consumidor”.

No dia 18, a programação está ocupada pelo administrador, publicitário, apresentador de TV e empresário Roberto Justus. A partir das 20 horas, ele falará sobre “As sete forças que levam você ao sucesso”. 

O último dia da Feira (dia 19), ocorrerão as duas últimas palestras masters do evento. Pesquisador da Cultura Digital com mais de quinze anos de experiência, Gil Giardelli, apresenta a palestra “E-futuro? A era digital e a inovação radical”, das 17h às 18h30. Logo em seguida, o jornalista e apresentador de TV Dony de Nuccio, às 20h, encerra a programação com a palestra “Cenário Atual da Economia: Desafios e Oportunidades”, que trata do empreendedorismo em um contexto tecnológico, digital e inovador, que integra fatores culturais diferentes, em um ambiente de mercado competitivo e de intensas transformações.

Expectativa 

O público já está ansioso para a programação master. O designer Phellipe Lacerda cursa pós-graduação e comunicação e marketing digital em uma faculdade privada de Belém. Ele vai participar da programação da Feira do Empreendedor pela primeira vez e está na expectativa pela palestra da professora e pesquisadora Martha Gabriel. “Ela é uma das melhores referências no marketing atualmente. É uma oportunidade de saber mais sobre neuromarketing e como podemos utilizar isso nos nossos empreendimentos para melhorar as conversões e fidelizar clientes”, falou animado.