Semana do Microempreendedor Individual 2018 será na Feira

A Semana do Microempreendedor Individual, tradicional mutirão de atendimento do Sebrae, este ano, em Belém, ocorrerá dentro da programação da Feira do Empreendedor 2018, com o tema “É hora de vender”. O evento ocorre no mesmo período da 5ª Semana ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira), por isso as temáticas da programação da Semana do MEI também serão focadas nos temas "Finanças" e "Educação Financeira".

O atendimento aos empreendedores será no espaço do Relacionamento Empresarial. Serão oferecidas as mais diversas orientações, além de serviços de formalização, emissão das guias do DAS e DASMEI e consultorias financeiras e nas áreas de gestão, marketing e atendimento.

"Estaremos na Feira em mutirão para apoiar o microempreendedor, concentrando, em um só lugar, todas as informações necessárias para ele se desenvolver, resolver suas pendências com o Fisco e cumprir com suas obrigações. Além disso, oferecemos capacitação e prestamos todo tipo de apoio para orientar e formalizar os que ainda estão na informalidade", explica o diretor técnico do Sebrae no Pará, Hugo Suenaga. "Vale lembrar que a Semana do MEI será realizada nos últimos dias de prazo para a entrega de Declaração Anual de Faturamento do MEI. Por isso, esse deve um dos serviços mais procurados durante o evento", comenta o diretor.

O Espaço de Relacionamento Empresarial terá 31 estações de trabalho, onde serão realizados os atendimentos dos técnicos do Sebrae. Serão 115 eventos no total, incluindo 24 oficinas com ênfase nos temas de finanças e vendas, 64 palestras, seminários e mesas redondas, além do Seminário de Crédito do BNDES. Todos os dias, às 18 horas, haverá evento sobre o E-social, entre mesas redondas e talk shows.

No interior do estado, o Sebrae irá realizar a Semana do Microempreendedor Individual na semana de 21 a 25 de maio, em onze escritórios regionais: Castanhal, Capanema, Marabá, Redenção, Parauapebas, Abaetetuba, Itaituba, Breves, Paragominas, Santarém e Altamira.