Modelos de negócio são destaque na Feira do Empreendedor

 

A Feira do Empreendedor 2018 irá trazer espaços onde o público empreendedor, ou interessado em empreender, possa conhecer os modelos de negócios ideais em diferentes áreas de atuação. Nesta edição, a FE 2018 apresenta como modelos de negócio: Minimercado, Loja Virtual de Moda, e Oficina Modelo.

Conhecer um modelo viável de negócio na área de varejo de bairro é a proposta do Minimercado, espaço em que os visitantes conhecerão um típico mercadinho de vizinhança e poderão sair já com seu plano de negócios para investir no segmento. "O espaço apresentará desde o investimento inicial para implantação, passando por equipamentos necessários e conhecendo aspectos como gestão de estoque produtos, categorias, atendimento e mix de produtos", explica Marcus Tadeu Alves, coordenador do espaço. 

A Loja Virtual de Moda apresenta em realidade 3D informações voltadas para os empreendedores que trabalham com confecção ou varejo de moda. No espaço de 35m², os visitantes receberão óculos especiais para desfrutar da experiência virtual, que dura cerca de 6 minutos. Na imersão, poderão conhecer cada detalhe de uma loja modelo do ramo de confecção: fachada, vitrines, acessibilidade, iluminação, comunicação visual interna, precificação e promoção de venda. "A proposta é que o visitante possa conferir estratégias para a disposição adequada de materiais e assim atrair o consumidor e concretizar vendas", esclarece Kleber Broseghini, coordenador do espaço Loja Virtual. Além disso, no espaço, também estará disponível para download, via código QRCode, um vasto conteúdo sobre visual merchandising, o relatório “Cenários sobre o futuro da moda no Brasil” e vários boletins de tendências da moda.

Pela primeira vez na Feira do Empreendedor, a Oficina Modelo será um espaço de demonstração, informações e conteúdos atuais sobre a gestão e o modelo padrão de oficinas mecânicas, alcançando o pequeno negócio e o reparador mecânico futuro empreendedor do segmento. "A proposta do espaço é apresentar toda a estrutura de uma pequena oficina mecânica modelo, com a organização de fluxo, espaço de atendimento e espera do cliente e equipamentos necessários para realização dos serviços", destaca Antônio Romero, coordenador da Oficina Modelo.

Haverá também na Oficina Modelo a premiação "O Melhor Reparador Paraense". Um veículo com defeito será apresentado aos participantes. Cada um deverá identificar o problema e solucioná-lo. Quem conseguir cumprir a prova em menor tempo ganhará os R$ 5 mil do prêmio.