Nerd Weekend discute empreendedorismo e cultura pop

A 9ª Feira do Empreendedor, evento do Sebrae no Pará, terá um evento específico para discutir o empreendedorismo no contexto local da cultura pop. 

Com o tema “Cultura Pop no Pará: diversão e negócios”, o Nerd Weekend será no dia 17 de maio, das 16h às 20h, e conta com nomes como Joe Bennet, Guilherme Gonzalez e Eduardo Borgerth, além da participação de empreendedores locais que trabalham com cosplay, influência digital, entre outros ramos da cultura pop do cenário paraense.

Dois dos palestrantes do Nerd Weekend são paraenses que conquistaram clientes importantes no cenário nacional e até internacional. O primeiro é Joe Bennet, desenhista de quadrinhos da Marvel e DC Comics; o outro é o ator e roteirista Guilherme Gonzalez, que coleciona em seu currículo vários trabalhos para a Rede Globo. 

O evento tem ainda como palestrante o dublador da Cartoon Network, Eduardo Borgerth, quem faz as vozes do Jake, do Hora de Aventura; Cyborgue, de Jovens Titãs; Bruce Willis, em Duro de Matar; Professor Lockhart, de Harry Poter, entre outros.

“A ideia é que as experiências desses empreendedores, especialmente os que são paraenses, possam servir de inspiração aos empreendedores daqui, colaborando para fomentar esse mercado local, apontando potencialidades e formas de monetizar práticas da cultura pop que já estão acontecendo no contexto paraense”, explica Renato Coelho, quem coordena o SebraeLab, espaço dentro da Feira do Empreendedor onde o Nerd Weenkend será realizado.

Com o tema "O Universo da Dublagem", Borgerth falará sobre sua trajetória na dublagem, as características da profissão, a técnica de dublagem, os pontos controversos do ofício, demonstrando para o público o potencial do segmento e das oportunidades de negócios.

Depois das palestras de Bennet, Gonzalez e Borgerth, o evento segue com um painel em que participam empreendedores locais como Rai Moraes, que é ator comediante da companhia Massacote, vocalista da banda Shinobi 88 e coordenador do Anime Geek Belém; a dupla de influenciadoras digitais Mari e Lollie, do canal “Ousadas”; e Breno Pereira, líder da Liga Cosplayers Pará. A mediação será de Bruno Oliveira que já mediou vários eventos sobre criatividade, em todo o Brasil.

Assim como toda a programação da Feira do Empreendedor, o Nerd Weekend é gratuito. Mas é necessária a inscrição prévia na Feira do Empreendedor aqui