A Feira

Feira do Empreendedor

Os principais empreendedores do Pará vão estar lá, inclusive você!

O Sebrae no Pará traz a você mais uma edição da Feira do Empreendedor, evento que tem como objetivo  fomentar a criação de um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio. Ela estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

Feira do Empreendedor

Feira do Empreendedor 2017
16 a 19 de maio de 2018
9h às 22h – Capacitações
14h às 22h – Pavilhão de Feiras

Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Av. Dr. Freitas, s/n – Marco
Belém - PA

Entrada Franca. Evento proibido para menores de 16 anos.

 

Em 2016 a Feira do Empreendedor no Pará ocorreu nos dias 16,17, 18 e 19 de novembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém

E teve como eixos principais Empreendedorismo, Oportunidades de Negócios e Capacitação, para que os visitantes da FE 2016 tivessem acesso a produtos e serviços que os auxiliaram a iniciar, expandir e diversificar seus negócios.

  • Widgetkit Slideshow
  • Widgetkit Slideset
  • Widgetkit Gallery
  • Widgetkit Gallery
  • Widgetkit Accordion

 

Espaços Feira do Empreendedor 2016

ÁREA DE CAPACITAÇÃO

Serão 15 salas e 3 auditórios no piso superior do Hangar, dedicados à educação e orientação coletiva, por meio de palestras, seminários, encontros de negócios, rodadas e oficinas.

ESPAÇO PATROCINADOR

Com estandes de 18 m2 a 42 m2, a área será destinada aos patrocinadores para exposição de seus produtos e serviços.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Área de exposição de máquinas, equipamentos, produtos, serviços e franqueadores e venda porta-a-porta.

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Espaço para apresentação de projetos de consultoria, tecnologias sociais, iniciativas inovadoras, tecnologias e design, além de programas, instrumentos e programas que auxiliem os resultados das empresas.

SERVIÇOS FINANCEIROS

Destinado a Instituições Financeiras, informações sobre acesso e recuperação de crédito.

MODELO DE NEGÓCIO

Lojas modelo nos segmentos de Beleza, Alimentação Fora do Lar, Moda e Minimercado.

MERCADO

Produtos e serviços do Sebrae para acesso ao mercado interno e externo.

CINE SEBRAE

O objetivo é abordar as Características do Comportamento Empreendedor (CCE), de forma divertida e interativa, através de cenas de filmes conhecidos pelo público em geral. A atividade também almeja promover o debate e fazer a correlação entre o reconhecimento das CCE e a vida cotidiana dos empreendedores.

ARENA DO CONHECIMENTO

Espaço reservado para relatos de experiência dos empresários de sucesso das diferentes regiões do Pará. Os visitantes poderão participar de um bate-papo informal com o empresário convidado, que irá contar sua trajetória pessoal e profissional, sua rotina como empresário e de condução de sua empresa.

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Espaço dedicado a apresentação de ações voltadas para o estimulo à Cultura e  à Educação Empreendedora, considerado um tema novo e ainda incipiente em nossa região.

No stand da Educação Empreendedora serão desenvolvidas atividades práticas, apresentadas por meio de estratégias de aprendizagem diferenciadas que estimulem nos jovens universitários o interesse pelo tema EMPREENDEDORISMO

Se você está procurando ação, aqui é o seu lugar. Quando o assunto é empreendedorismo, não basta falar: tem que fazer. Participe de oficinas que abordam da criação à execução de uma ideia que ajudarão você a desbravar o universo do empreendedorismo e colocar seus projetos em prática.

 

 

 

Edições anteriores:

Já foram realizadas sete edições da Feira do Empreendedor no Pará: Em 1995, 2001, 2004, 2006, 2008, 2010 e 2012.
Com o tema “Conhecer, Empreender e Integrar”, a edição do evento em 2012 no Pará ofereceu aos visitantes 120 estandes, distribuídos em uma área de 8.500 m², além de mais de cem eventos que integraram a programação técnica da feira, com orientação empresarial, palestras, encontros, oficinas, rodadas de negócios e workshops. Tendências e oportunidades de negócios em várias áreas, casos de sucesso, bate-papos, formalização de microempreendedores individuais também motivaram os mais de 12 mil visitantes que foram ao Hangar entre 12 e 15 de dezembro de 2012.

Edições anteriores

Números da FE2012:

12860 visitantes

16874 atendimentos

4374 visitantes capacitados (distintos)

10502 capacitações

193 palestras

143 empresas expositoras

101 oportunidades de negócios